Um chá para cada dia, hora e estado de espírito... novas descobertas 4
Há pequenas coisas que nos melhoram os dias, e a disposição. Um bom chá pode ser uma delas. No início da pandemia fui gastando algumas coisas esquecidas, e deitando fora outras, depois deixou de ser uma atividade interessante. Um dia, há uns meses, estava a olhar para os chás que tinha para decidir o que ia beber, e pensei que precisava de mais variedade e, sobretudo, de melhores chás. As hipóteses de variar rotinas não sendo muitas, há que dar atenção a coisas aparentemente pequenas, mas que podem fazer a diferença, dar mais qualidade ao que podemos fazer.
Já fazia compras online, mas a maior variedade de opções online e a maior dificuldade de ir a outras lojas, fizeram-me mudar de hábitos (nenhuma originalidade, aconteceu a todos). As coisas não voltarão a ser como eram... A Companhia Portugueza do Chá vendia online e encomendei seis chás: preto, verde, branco, oolong e ainda um aromatizado com flores. Fui bebendo... e apeteceu-me variar mais. Voltei aos Chás Andorinha, (que nos últimos anos comprava na Casa Pereira que fechou), e vieram mais chás diferentes: oolong, verde, verde com matcha e arroz tufado...
A ansiedade da abertura das embalagens e da primeira prova, a escolha do que em cada momento mais se adapta à situação e ao estado de espírito, o ritual da preparação... tudo coisas que melhoram os dias.
Todos os dias penso, como é que o chá é tão maltratado em Portugal?