Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Assins & Assados

Assins & Assados

03
Ago18

The Undercroft at St Mary's - comida tradicional e os detalhes que a valorizam.

IMG_20180328_132410.jpg

 

amarelo.jpg

 

A conta foi leve, não chegou aos 10 euros. Dirão que só comi umas salsichas com puré de batata e uma cerveja de pressão, e é verdade. Contudo, se considerar todos os detalhes da refeição, foi mesmo muito barata.

 

Comecemos pelo local, mesmo ao lado das ruínas da catedral de Coventry que foi bombardeada durante a II Guerra, numa rua estreita, está um edifício histórico - o St. Mary's Guildhall.

 

IMG_20180803_150032.jpg

  

Os registos da primeira reunião da guilda naquele local datam de 1342. O edifício cresceu e foi melhorado, pois algumas das guildas de comerciantes e artesãos fundiram-se e a sede ficou ali localizada. Em meados do século XVI as guildas foram dissolvidas, mas o edifício continuou a ser sempre usado pelos órgãos governamentais locais e até como teatro - parece inclusivamente que Shakespeare durante sua carreira de ator ali actuou. Milagrosamente, durante a Guerra, escapou aos bombardeamentos mesmo ali ao lado. Hoje, as suas belíssimas salas continuam a ser usadas para atos oficiais (penso que está sob a alçada do Coventry City Council), casamentos e outras festas.

 

IMG_20160727_151837.jpg

 

Ao lado do edifício principal está a cripta, que data do século XIV e não sofreu grandes alterações, era usada como armazém. Hoje foi transformada num café, o The Undercroft at St Mary's, que serve almoços, refeições ligeiras, bolos e durante a tarde os tradicionais afternoon teas. Dizem que tudo é cozinhado nas cozinhas medievais usadas para os banquetes ali realizados. Um espaço onde vale a pena ir.

 

IMG_20180118_131459.jpg

IMG_20180328_124429.jpg

 

Depois de saber tudo isto fiquei com curiosidade de conhecer, e um dia fui lá almoçar. Bastantes pessoas, habitantes locais, já com alguma idade na maior parte. Uma decoração simples. Pedi o prato de salsichas, e quando chegou fiquei muito agradavelmente surpreendida com os detalhes, e depois com o sabor, as salsichas eram muito boas.

 

IMG_20180328_125447.jpg

 Spiced Warwickshire Whizzer sausages with mustard mash, green beans and onion gravy

 

Os molhinhos de feijão verde metidos nas rodelas de pepino, podem não ser das apresentações mais vanguardistas, mas revelam um cuidado e atenção e uma estética que se coaduna com o local.

 

Olhando com cuidado para o menu, acabei por encontrar informação sobre os fornecedores das salsichas e de muitos outros produtos que reflectem a ligação à economia local e a produtos de qualidade.

 

menu.jpg

 

No fim pensei, tendo em conta isto tudo, foi mesmo muito barato! 

 

 

 

Mais sobre mim

Seguir

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Comentários recentes

  • Paulina Mata

    Não tenho informações sobre isso, apenas a minha e...

  • Anónimo

    Dizem que não atendem telefone etc. Quais seriam, ...

  • Vasco Braga

    Pelo aspeto estão aprovados (que hora para me vir ...

  • José Manuel

    fantástico, de crescer agua na boca

  • Paulina Mata

    Também não é das coisas que mais gosto, partilhas ...