Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Assins & Assados

Soão Taberna Asiática

por Paulina Mata, em 23.07.18

Soao-Taberna-Asiatica-2.jpg

 

amarelo.jpg

 

Ir a Lisboa significa pôr a conversa em dia com muita gente, desta última vez significou também conhecer muitos novos restaurantes. Um dos almoços foi no Soão Taberna Asiática com uma das minhas irmãs que, tal como eu, também gosta muito de comidas asiáticas.

 

O espaço é muito bonito, mas, pelo menos do andar de cima (não vi o de baixo), podia ter uns assentos um pouco mais confortáveis (hei-de voltar um dia destes a este assunto). Partilhámos três entradas e um prato. Gostei muito da comida, algum tempo depois de ter saído o sabor da salada de papaia verde com wagiu, temperada com lima, amendoim e tomate cherry ainda persistia. E era tão fresco, tão aromático!

 

IMG_20180628_130526.jpg

 Tostas de choco com maionese, ovas e yuzu

 

IMG_20180628_130915.jpg

 Shaomai de frango e vieiras

 

O almoço (em que, para além do referido, partilhámos também um bao de barriga de porco) foi acompanhado por chá verde e foi muito agradável. Mas... foi caro. Saímos bem, mas foi um almoço leve, não comemos sobremesa e bebemos apenas chá, e a conta chegou quase aos 50 euros. Numa refeição normal facilmente se ultrapassa, em muito, este valor. O restaurante não está numa zona de passagem de turistas, é em Alvalade, numa zona em que há muitos serviços, e portanto muita gente a almoçar. Achei estranho nem sequer haver um menu de almoço mais acessível.

 

Sei que a comida é boa e que os produtos bons. Mas será possível manter estes preços? Por muito que as pessoas gostem, terão mesmo que pensar duas, ou três vezes antes de repetir. Tal como já referi muitas vezes, vejo sempre com espanto os preços praticados em Lisboa, e não os consigo entender...

 

 

1ª Foto DAQUI

 

Soão Taberna Asiática - Avenida de Roma 100 - Lisboa

 

 

2 comentários

Comentar post