Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Assins & Assados

Assins & Assados

01
Set22

Pescada, tão boa e tão esquecida

pescada.png

 

verde escuro.jpg

 

É tão raro ver pescada nos menus dos restaurantes de fine dining em Portugal. Desconheço porque está tão ausente, mas gostava de saber...

Recentemente, com dois dias de diferença comi, em Cardiff, dois excelentes pratos de pescada. O primeiro foi num restaurante espanhol, o Asador 44. Pena ser longe, pois gostava de voltar e provar outras coisas. 

 

´hake asador 44.jpg

Hake, Prawn Bisque

 

Quando do pedido, disseram-me que não tinha acompanhamento, que tinha que pedir à parte. Olhei para as possibilidades e nenhuma me atraiu, todas com demasiados sabores. Pedi uma sugestão e disseram-me que o melhor eram as batatas fritas. Assim foi. Quando chegaram provei, eram boas, mas sendo fritas em azeite tinham um sabor forte, demasiado forte para este prato. Comi meia dúzia e o resto ficou. No final o empregado levou, não perguntou nada, eu não disse nada, mas elas não apareceram na conta.

Dois dias depois escolhi de novo pescada num almoço no Heaney's, também em Cardiff.  Também aqui o acompanhamento teve que ser pedido à parte e só havia uma hipótese de escolha, mas desta vez não ficou nem uma batata...  Noutro dia conto.

 

hake heaneys.jpg

Cornish Hake | Courgette | Buttermilk | Smoked Cod Roe

 

Alguém me consegue explicar porque é tão raro encontrar pescada nos restaurantes em Portugal?

 

1ª foto DAQUI

 

6 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

Seguir

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Comentários recentes