Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Assins & Assados

Assins & Assados

24
Ago21

O pequeno almoço da Sala de Corte

IMG_20210731_110303.jpg

 

amarelo.jpg

 

Tínhamos combinado ir almoçar, mas os horários não eram compatíveis. Decidimo-nos pelo pequeno almoço. Tentámos um local que minimizasse deslocações e ficámos pelo Cais do Sodré. A escolha acabou por cair na Sala de Corte que serve pequenos almoços ao fim de semana.

 

Marcámos antes para não termos surpresas. Quando cheguei pensei que ia encontrar uma esplanada cheia. Não... ninguém! Durante o resto do horário do pequeno almoço não esteve mais ninguém, tivemos o restaurante por nossa conta. Que desperdício!

 

A carta é curta, mas as propostas são atraentes. Os meus Ovos Florentine, com espinafres, cogumelos e molho holandês, estavam excelentes. Provei os Ovos Benedict com presunto pata negra e eram igualmente bons.

 

IMG_20210731_113749.jpg

 

Partilhámos sobremesas, e a French Toast com maçã caramelizada encheu-me as medidas. Porque era linda, e porque era deliciosa.

 

Gosto da proposta de aos fins de semana servirem pequenos almoços durante a manhã, nunca entendi porque é tão raro os restaurantes rentabilizarem os espaços noutros horários. A oferta é de excelente nível, e a preços muito razoáveis. O espaço, na Praça Dom Luís I, é muito bom, escolhemos ficar na esplanada, mas tínhamos todo um restaurante só para nós. Fiquei a pensar: "Porquê? Como é possível?". Fiquei também com vontade de voltar.

 

Apenas uma sugestão... era importante terem uma ou duas propostas sem produtos de origem animal, já não é compreensível não haver esta oferta.

 

Sala de Corte - Praça Dom Luís I - 7 - Lisboa

 

 

4 comentários

  • Imagem de perfil

    Paulina Mata 12.09.2021

    É verdade. Sabe, durante muitos anos não ligava muito ao pequeno-almiço. Agora, cada vez gosto mais, cada vez valorizo mais um pequeno almoço sentada, com tempo, com coisas diferentes. Mas uma boa torrada e um pastel de nata também é maravilhoso. Mas não sempre...

    Acabei de pôr um post sobre outros pequenos almoços.

    Depois, por enquanto os preços são bastante acessíveis, o que também é uma vantagem.

  • Sem imagem de perfil

    Adriano 06.02.2022

    Eu sou contra os pequenos almoços que é uma instituiçao inventada pelo Sr. Kelogs para vender ceriais. Qual a necessidade de se ir a correr quebrar o jejum da noite? Para quê forçar as criancas desde pequenas a ingerir horrores de calorias logo pela manhã e certamente sem apetite nenhum, fruto da ausencia de actividade fisica? Quem é que tomava pequenos almoços ha 200 anos? No caso improvavel de ter fome de manhã (pode ter sido sujeito a estas violências desde pequeno de tal maneira que a deformaçao se tornou real e tem mesmo fome de manha, custa a acreditar mas...) que coma como sempre se fez os restos do jantar. Ou uma fruta va. Parece haver beneficios em prolongar o estado de desinflamação nao ingerindo alimentos por umas 14 ou 15 horas. So possivel se retirarmos o pequeno almoço. Tambem gostaria de lembrar que os barbaros nordicos que mal acordam acham boa ideia encharcar-se em ovos e bacon e molhos como barbaros que são, não almoçam como as pessoas civilizadas do sul da europa. Não vale a pena adoptar costumes que não nos melhoram. O pequeno almoço é um negócio onde trocas o almoço por um "pequeno" almoco, ainda por cima fora de horas. Prefiro mil vezes um grande almoço a um pequeno. Size matters.
  • Sem imagem de perfil

    Adriano 06.02.2022

    Tambem, reclama a prudência que não se ingira bebidas alcoolicas como o vinho de manhã. Se como se diz em traz-os-montes, comer sem Azeite é comer miudinho. O que será almoçar sem vinho?
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

    Mais sobre mim

    Seguir

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Pesquisar

    Comentários recentes