O luxo do Essencial. Em casa... 10 meses depois...
Foi precisamente um mês antes de começar o confinamento, em meados de Fevereiro do ano passado, que fui pela primeira vez jantar ao Essencial. Menos de um ano depois foi o Essencial que veio a minha casa.
A entrada, Foie Gras mi cuit com Marmelo Confitado, até foi idêntica à do jantar 10 meses antes, aliás é a foto de início de ambos os posts. Da primeira vez, chegou à minha mesa empratada. Desta vez chegou a minha casa embalada.
Não deu muito trabalho, foi só torrar o brioche enquanto colocava o foie gras e o marmelo no prato.
Entretanto, também preparei o Peixe Galo com Escamas de Trufa e Batata Prensada. Primeiro a batata no forno. Enquanto esta gratinava, o peixe cozinhou uns minutos em água a ferver e aqueci o molho. Tudo seguindo as detalhadas instruções que acompanhavam os pratos.
Já a sobremesa, uma Tarte Tatin, foi só mesmo tirar da embalagem e deliciar-me com ela. Adorei o facto da maçã ter sido cortada numa longa e fina tira que foi enrolada. Maravilhoso!
Uma excelente refeição! Não é todos os dias que atualmente se pode escolher do menu e ter uma refeição com esta qualidade. Um luxo!
Não é o mesmo que ir ao restaurante... não é mesmo! É o possível...Melhor, muito melhor, vai ser poder voltar aos restaurantes descontraidamente. Tantas saudades!