Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Assins & Assados

Nem Silly Season decente tivemos...

por Paulina Mata, em 05.09.20

toast bag.jpg

 

beige.jpg

 

Este ano nem uma Silly Season decente tivemos. Até isso o Covid invadiu e nos roubou... Em jeito de protesto, nada como um Silly Post!

 

Li há dias um artigo no Guardian, daqueles bem apropriados para uma Silly SeasonMicrowave cakes and old fish: chef's seven most controversial cooking tips. Nele eram descritas algumas sugestões pouco convencionais dadas por chefes. Foi a última sugestão que me chamou a atenção e me lembrou algo que me aconteceu há dias. Consistia em usar um pacote de batatas fritas para cozinhar uma omelete. Não experimentei fazer no pacote de batatas fritas, mas sim na torradeira. Mas explico melhor.

 

Grande parte das vezes que vou a Inglaterra compro uns tapetes de teflon ou de rede para o forno, nem sei viver sem aquilo, ainda por cima duram muito, são baratos e poupam muito trabalho na limpeza. Por vezes compro outras variantes, por exemplo para forrar formas de bolos ou, mais fascinante ainda, sacos para fazer na torradeira tostas mistas, omeletes, hambúrgueres ou aquecer baked beans... As aplicações são muitas. Experimentei  uns há alguns anos, mas depois chegaram ao fim da vida. Trazia frequentemente uma embalagem quando ia a Inglaterra, mas nunca os encontrava quando os queria usar... Um mistério! Há umas semanas caiu uma coisa para trás de uma gaveta e não a conseguia fechar. Tive que a tirar... e o mistério ficou desvendado. Para além do objeto volumoso que tinha caído, lá bem no fundo estava isto:

 

sacos.jpg

 

Quatro embalagens de sacos para fazer tostas, oito sacos, que arrumei na gaveta e escorregaram lá para trás. E acredito que ainda possa haver mais noutras gavetas... 

 

Com os sacos na mão, comecei por fazer uma tosta mista na torradeira, que saiu muito aceitável.

 

tosta.jpg

 

Entusiasmada com o sucesso, no dia seguinte fiz uma omelete. Funcionou, mas a qualidade não foi a mesma, pus dois ovos e acho que com apenas um funcionaria melhor. Está planeado voltar a testar um dia destes, e no outro espaço da torradeira meter um saco com baked beans para aquecerem.

 

Está a custar voltar ao trabalho... fez falta uma silly season bem, bem silly... espero que este post de protesto ajude a voltar ao trabalho com mais motivação na próxima semana... É que esta foi um esforço tão grande que fiquei mais cansada do que estava antes de férias!