Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Assins & Assados

Assins & Assados

26
Nov18

Não se deveria exigir aos guias o que eles exigem aos restaurantes?

IMG_20181126_194846.jpg

 

cinzento.jpg

 

 

Aos restaurantes exigem perfeição e consistência... os critérios de avaliação são exigentes. O nome do guia exige-o...

 

Pergunto-me se tudo isso que é exigido aos restaurantes (mais a uns que a outros...) não devia também ser exigido ao dito guia? Pois, acho que sim... mas cada vez concluo mais que não...

 

Critérios? Para mim são  insondáveis. Coerência? Não vejo nenhuma. Objetividade?  Não a consigo vislumbrar. Preconceitos? Muitíssimos. Credibilidade? Para mim já tem pouca. 

 

Um fim de semana numa cidade a que já não vinha há umas décadas. Não queria estrelas, queria qualquer coisa com qualidade... Bib Gourmand? Ah! Há 3 anos que há uma outra classificação, os Pratos, que premeiam a qualidade, independentemente do preço. Fui ver a quem tinham sido atribuídos em Portugal. Uma mão cheia de bons restaurantes que conheço. Fui a um dos que indicavam para a cidade onde estou. Serviço péssimo, comida pouco melhor. Tive azar...? No dia seguinte fui a outro, até fiquei nervosa... Tive que ir caminhar um pouco a seguir... Inaceitável!

 

Um dia destes, quando tiver computador (isto de escrever no telemóvel não é para a minha idade), conto. Com fotos e tudo para o justificar.

 

 

32 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

Seguir

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Comentários recentes