Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Assins & Assados

Longe da perfeição...

por Paulina Mata, em 01.07.18

 

IMG_20180625_171244.jpg

  

cinzento.jpg

 

Depois da imersão na cozinha de Heston Blumenthal que deu origem aos últimos posts, o The Perfectionists' Café foi a escolha quando há dias tive que almoçar no aeroporto de Heathrow. Eu sabia que ia ficar decepcionada, porque já tinha ficado antes, mas as outras opções não eram melhores. 

 

Comi um hambúrguer. Não sou particular fã de hambúrgueres, mas as alternativas apeteciam-me menos... e havia uma proposta que achei interessante.

 

IMG_20180625_165904.jpg

Crispy Hoisin Duck - Beef burger, crispy duck, cucumber, spring onion and hoisin sauce

 

Eu gosto de Crispy Duck e nunca o tinha visto, ou imaginado, associado a um hambúrguer. Perguntaram-me o que queria de acompanhamento, escolhi uma salada.

 

Gostei da associação, mas o hambúrguer, made from three cuts of aged Hereford beef, estava um pouco cozinhado demais. O resto era banal. O café chama-se The Perfectionists'... aquilo estava longe da perfeição. O serviço também, uma eficiência pouco simpática, dava a sensação que nos estavam a despachar.

 

Fiquei (mais uma vez) a pensar nas propostas mais acessíveis de chefes conhecidos. A grande maioria das vezes são uma desilusão. Geralmente pergunto-me "porquê?". Não a razão para abrirem estes restaurantes, pois essa é em geral económica. Mas, porque é que associam o seu nome e não se empenham o suficiente? Às vezes pergunto-me mesmo se frequentam aquele tipo de restaurantes de chefes que não são famosos. É que se não frequentam, deviam pelo menos ir ver a que nível está a fasquia para fazerem melhor... significativamente melhor.

 

Por vezes pergunto-me também se a experiência e conhecimentos com a alta cozinha são importantes quando se "joga" noutro campeonato. Cada vez acho mais que não.

 

É mesmo preciso melhor conhecimento do mercado e mais mais empenho...Assim não! Assim é publicidade enganosa.