Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Assins & Assados

Assins & Assados

20
Abr17

Estou mesmo fora se moda... e gosto.

FD.jpg

 

beige.jpg

 

"I hate the phrase "Fine Dining". The era of sitting in a restaurant for hours, eating eight courses, is over." 

Claude Bosi (Revista Jamie - Abril 2017)

 

Estou mesmo fora de moda, para mim das coisas boas da vida é estar sentada à mesa muitas horas, a comer oito pratos ou mais...

 

 

 

 

6 comentários

  • Imagem de perfil

    Paulina Mata 22.04.2017

    Carlos

    É verdade que a mesa pode ser um local de conversa e de convívio, em que se podem passar horas. Como diz ininterruptamente, em que se passa de umas refeições para outras, e é tão bom!

    Há pessoas que não gostam de comer sozinhas, eu gosto. Muito. Também gosto com companhia. Muito. Mas confesso que há alturas em que gosto mais sozinha. Em restaurantes de fine dining gosto muito. Sobretudo se quero dar muita atenção à comida e a toda a envolvente da refeição. Até costumo dizer que nesses casos 3 já são demais. Basta eu e a comida. E digo até que detesto ir com muita gente.

    Ainda esta Páscoa fui passar uns dias ao Algarve com a minha família e numa das noites "escape-me" sózinha para um bom restaurante. E que bem que me soube!

    E mesmo nestes casos estar à mesa 3 horas ou 4 é um prazer. Há tanto a que dar atenção, tanto de que desfrutar que seria mesmo uma falta de gosto e imaginação achar que mais de 2 horas era demais.

    Admito que haja quem não tenha o mesmo tipo de gosto. Mas acho muito estranho que um chefe, que deveria compreender estas coisas (seja quem esteja apenas pela comida, ou pelo convívio) diga uma coisa destas...
  • Sem imagem de perfil

    Duartecalf 24.04.2017

    Não está sozinha Paulina; também almoço ou janto sozinho de quando em vez (por razões profissionais, quase sempre) e não me chateia nada. Sinto sempre um certo constrangimento quando é num restaurante "melhor" porque nunca vejo ninguém na mesma situação que eu. Mas a verdade é que nesses casos, o facto de estarmos calados e não termos com quem falar muitas vezes possibilita um serviço mais atento e mais informador do que fazem.
    Sempre que o refiro acham que sou um "maluquinho gourmet", ninguém compreende uma refeição sem companhia!
  • Imagem de perfil

    Paulina Mata 25.04.2017

    Duarte, depende da relação de cada pessoa com a comida. E essas pessoas que não compreendem isso não serão boa companhia para uma refeição mais especial. Vão dispersar a atenção.

    Às vezes quando estou sozinha, que dá para olhar em volta, ver atitudes... me pergunto o que representará aquela refeição e aquela comida para cada uma daquelas pessoas.

    Geralmente a maioria das pessoas têm uma capacidade económica muito superior à minha. Podem de certa forma banalizar aquelas refeições, pois podem fazê-las mais vezes. Às vezes ponho muitas questões sobre o significado daquilo, como lêem aquilo. Mas respostas não tenho...

    E olhe que há mais gente sozinha a comer nos restaurantes "melhores", e se não houver... Azar deles! :)

  • Imagem de perfil

    Paulina Mata 25.04.2017

    Embora tenha lido coisas de pessoas que dizem que se sentem mais "mal tratadas" por estarem sozinhas, nunca o senti.

    E apenas uma vez, em Londres, me perguntaram se queria algua revista ou alguma coisa para ler. Interpretei como se achassem que não podia ser bom estar ali naquela situação. Mas disse que não, não queria nada.
  • Sem imagem de perfil

    Duartecalf 26.04.2017

    Só para dizer que sim, que nunca fui mal tratado; pelo contrário. Apesar de inutilizar um lugar numa mesa que daria para dois, sinto sempre que sou alvo de mais atenção. Se calhar o cuidado que ponho ao tirar fotos e aproveitar estar sozinho para escrever umas notas no telefone os leve a pensar que sou um crítico mistério! :) Num restaurante com uma estrela no Norte do país apareceu-me o diretor do hotel a dar-me o cartão e a sondar quem era...
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

    Mais sobre mim

    Seguir

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Pesquisar

    Comentários recentes