Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Assins & Assados

Assins & Assados

04
Jan21

Cinco anos, ou melhor quinze anos...

Untitled.jpg

 

beige.jpg

 

Fez hoje cinco anos que escrevi o primeiro post deste blog. Fui ler o que escrevi na altura.  

Com a mudança que tem ocorrido no mundo, na gastronomia, na vida... acho que preciso de pensar, de reflectir, de descobrir o que sinto. De certa forma preciso de repensar tudo. Escrever ajuda a aprofundar e arrumar ideias.

Irónico... hoje, 717 posts depois, está ainda mais atual. Pelo menos parte. Desta vez a mudança foi tão brutal que nem escrever ajuda. Para ser sincera, a motivação não é muita.  

 

Fez hoje também quinze anos que comentei pela primeira vez um post do Fórum Os Cinco às Oito. Nem eu imaginava no que essa intervenção, que era para ficar por ali, ia dar e como me ia mudar. Saudades!

 

Há dias olhava com alguma nostalgia para uma foto do El plato de las especias (1996), considerado um dos pratos icónicos do ElBulli. Pensei em tudo o que significava, como era tão revolucionário na altura, mas também na sua quase candura. A fase inicial de um processo fascinante. Um privilégio tê-lo acompanhado.

 

el plato de las especias.jpg

 

Estamos a entrar noutra fase, em que acredito que a revolução será ainda maior, mas igualmente fascinante. Não há nada relacionado com comida que seja simples... e desta vez não vai ser mesmo! Vai exigir que se pense ainda mais fora da caixa, que nos libertemos de preconceitos. Vai ser interessante vivê-la e pensá-la. 

 

O próximo ano vai ser um ano de mudança, o início de uma nova fase. Continuarei por aqui e espero que a motivação volte... e que o mundo mude, estamos a precisar disso.

 

 

15 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

Seguir

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Comentários recentes