Chás Andorinha - um projecto com paixão e que nos permite desfrutar de chás excelentes
No curso de chás que referi no post anterior, conheci António Vieira da Cruz, que com a sua mulher Margarida Vieira da Cruz fundaram em 2015 os Chás Andorinha. Este casal, com uma grande paixão por bons chás, apercebeu-se que o acesso aos melhores chás do mundo era bastante difícil em Portugal. Propuseram-se assim, com os Chás Andorinha, contribuir para a recuperação da cultura do chá no nosso país, disponibilizando uma variedade de chás de alta qualidade.
Para tal viajaram para aprender mais sobre chá, conhecer chás, produtores e plantações. Estabeleceram parcerias com produtores locais, membros de famílias que há várias gerações produzem chá e em que o conhecimento passa de geração em geração. Seleccionaram desta forma chás que consideram diferentes, especiais e autênticos.
Tivemos oportunidade de conhecer a gama de chás que comercializam e ainda de provar o chá Oolong. Gostei muito dos chás que vi e do que provei e logo que cheguei fui ver o site e adquiri dois chás, o Oolong e um chá verde japonês o Umegashima que me têm proporcionado momentos muito relaxantes e agradáveis.
Gosto destes projectos com caras, com paixão e que nos permitem desfrutar de produtos com qualidade.