Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Assins & Assados

Assins & Assados

18
Mar20

Bolos de Chocolate - Cozinhar com as Crianças

bolos de chocolate r.jpg

 

beige.jpg

 

O meu neto adora ajudar a cozinhar. Fazer bolos de chocolate é uma das suas atividades preferidas, sempre que estou com ele frequentemente diz.  "Avó, vamos fazer bolos de chocolate.". Mede os ingredientes, mistura, e até parte os ovos sozinho desde os 4 anos. Depois põe pedacinhos de chocolate nos bolos, e aguarda ansiosamente comer o que ficou na tigela. Estes bolos são cozidos no micro-ondas, demoram apenas 2 minutos. Lembro-me da primeira vez em que fizemos, de como olhava admirado para a porta do forno de micro-ondas, e ao ver os bolos a crescer dizer "Oh my goodness! What is happening?".  Nesta altura, em que as crianças estão por casa e é preciso inventar diariamente atividades, pode ser uma boa opção.

 

ing bolo.jpg

 

Misturam tudo numa tigela. Se tiverem formas de queque de silicone, que possam ir ao micro-ondas, dividam a mistura por 5 formas. Ponham-nas num prato raso, e podem pôr lentilhas de chocolate, pedacinhos de uma tablete, frutos secos... o que quiserem por cima. Levem ao micro-ondas, na potência máxima, por 2 minutos. Depois é só comer.

 

Se não tiverem as forminhas, há outra opção, não ficam tão bonitos, mas ficam igualmente bons. Misturem tudo muito bem dentro de uma caneca que possa ir ao micro-ondas. Ponham a caneca os 2 minutos no micro-ondas, depois desenformem e cortem em pedaços. Tempo de cozedura mais longo pode deixar o bolo seco.

 

E se não forem crianças e vos apetecer um bolo de chocolate, façam também. Eu por vezes faço.

 

 

 

 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Paulina Mata 21.03.2020

    É verdade Patrícia. Espero que os seus sobrinhos gostem.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

    Mais sobre mim

    Seguir

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Pesquisar

    Comentários recentes