Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Assins & Assados

Assins & Assados

08
Fev16

Áustria – Salsichas que chegam directamente de Viena

Hansi2.jpg

laranja.jpg

 

A terceira paragem nesta volta ao mundo em Lisboa é na Áustria. Abriu em meados de Novembro, ali para os lados do Cais do Sodré, uma salsicharia - a Hansi – Salsicharia Vienense. É dos mesmos donos do Kaffeehaus, o café vienense que há alguns anos abriu no Chiado. Começaram a servir salsichas no Kaffeehaus, e estas fizeram sucesso entre os clientes. Viram aí uma oportunidade de negócio e de trazer um pouco mais da Áustria para Lisboa.

 

Tendo a família de um dos donos uma charcutaria em Viena desde 1951, e estando o seu Pai à frente do negócio actualmente, passaram a importar directamente as suas salsichas.

 

As salsichas não fazem parte da nossa tradição culinária, sendo a variedade destas no nosso país muito limitada. É muito bom termos a possibilidade de na Hansi usufruirmos de uma variedade de salsichas de qualidade.

 

O espaço da Hansi é bastante agradável, uma das paredes está forrada com cartazes de filmes austríacos (o que de certa forma estabelece uma ligação ao Kaffeehaus).

Hansi1.jpg

Servem 11 pratos de salsichas diferentes (6.90 cada). Os acompanhamentos, incluídos no preço, são à escolha do cliente e podem ser saladas variadas, salada de batata ou wedges de batata. Para quem não quiser salsichas há algumas outras opções, incluindo duas vegetarianas.

IMG_20160102_161818.jpg

 lammbratwurst (salsicha de borrego e carne de vaca, grelhada) com salada de rúcola, tomate e cebola roxa

 

IMG_20160129_153903alt.jpgkäsekrainer picante (salsicha ligeiramente fumada e recheada com queijo emmenthal, grelhada) com salada de batata (batatas pequenas assadas, maionese com iogurte e especiarias, salsa e cebola roxa)

 

Muito boas, então a última é excelente! E, sobretudo, é muito bom podermos familiarizar-nos com as tradições culinárias austríacas.

 

Hansi - Salsicharia Vienense - Rua da Moeda, 1A, Lisboa

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Mais sobre mim

Seguir

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Comentários recentes