Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Assins & Assados

Assins & Assados

16
Jan20

Até a Ladurée!!!

artigo Ladurée.jpg

 

verde escuro.jpg

 

Uma transição na forma como nos alimentamos que está a ocorrer a grande velocidade. Até a Ladurée começa a ter lojas (no caso a de Beverly Hills) 100% veganas, em que os produtos são desenvolvidos de forma a que não percam as suas características habituais.

 

Há tempos uma aluna comentou que enquanto os movimentos gastronómicos e alterações na cozinha até aqui tinham sido sempre da iniciativa de chefes, já a autêntica revolução que está a acontecer não é da iniciativa deles, mas exigida pelos consumidores. Os profissionais de cozinha terão que se adaptar, não há mesmo alternativa. Não vai ser um processo fácil, mas certamente vai ser um processo fascinante e que vai exigir pensar completamente fora da caixa e muita criatividade.

 

 

4 comentários

  • Sem imagem de perfil

    Violeta 23.01.2020

    Os veganos nao teem problemas nenhuns em comer em sitios onde tambem ha comida nao vegana. Posso-lhe dizer que sao muito mais as pessoas nao veganas que ja ouvi dizer que teem problemas em comer em restaurantes veganos, do que pessoas veganas a dizer que teem problemas em comer em restaurants nao veganos. Mas talvez com esta listagem de coisas que aconteceram so nas duas ultima semanas a mim e a colegas meus consiga perceber um pouco a nossa situacao e perceber porque e' que para alguns veganos estes restaurants 100% veganos sao uma lufada de ar fresco:

    - entrei num café e pedi o folhado de salsicha vegano, deram-me o de carne
    - uma amiga minha foi a um restaurante e pediu so opcoes veganas, deu uma dentada no falafel que lhe trouxeram, era um croquete de cabrito
    - uma colega minha foi a um restaurante, pediu pizza vegana, trouzeram-lhe pizza com queijo verdadeiro, pediu para trocarem por uma pizza vegana, trouzeram pizza com queijo vegano mas com frango
    - pedi uma salada que se chamava "salada vegana" no menu num restaurante, estava cheia de parmesao.
    - fui a um café, pedi um latte, reparei que a pessoa que estava fazer o meu latte fez com leite de vaca
    - um colega meu foi ao McDonalds e pediu um veggie burger, deram-lhe hamburger de frango

    Sao erros humanos, sei de casos em que sao de facto feitos com malicia, mas na maior parte dos casos sao simplesmente erros humanos, que e' compreensivel que acontecam especialmente nos ambientes cansativos da restauracao. E' tao comum estas coisas acontecerem que as vezes semi na brincadeira quando vou a restaurantes com a minha mae e pedimos "carnes falsas" eu peco a ela para experimentar primeiro para ter a certeza que nao se enganaram.

    Pessoalmente para mim a melhor coisa de uma restaurante completamente vegano nem e' a variedade de opcoes (felizmente vivo num pais em que a variedade vegana em restaurants nao veganos e' excelente), mas e' a certeza de saber que ninguem se vai enganar e dar-me um galao com leite de vaca e uma sandes de fiambre verdadeiro.
  • Sem imagem de perfil

    Adriano 25.01.2020

    Mas e umas febras Violeta? Porque não num restaurante 99% vegano que eu até acompanhava com quinoa. Porque não? Por educação? Por compromisso?
  • Sem imagem de perfil

    Adriano 25.01.2020

    Uma afirmação inclusiva tipo “matamos o mínimo de animais para que todos sejamos satisfeitos” a vanguarda do movimento vegano tem de se tornar mais sedutora. Os interesses económicos são vastos e as medidas impopulares. Não passarão. Haverá sempre matanças clandestinas, fumeiros secretos. Viveremos.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

    Mais sobre mim

    Seguir

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Pesquisar

    Comentários recentes