Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Assins & Assados

Assins & Assados

06
Abr18

A comida tem que ser interessante? Precisa sempre de ser interessante?

5050.jpg

 

verde escuro.jpg

 

Hoje estava a arrumar uns emails antigos (de vez em quando acumulam mesmo e alguns ficam perdidos), encontrei um email de uma amiga com quase dois anos. No assunto dizia "tornar o feio bonito", depois tinha um link para o vídeo em baixo.

 

Vi, fez-me rir e pensar. Sendo uma sátira, muitas vezes não anda longe da realidade. E soube-me bem esta visão oposta daquela (por vezes com um generoso tempero elitista e egocêntrico) que tanto se vê agora de chefes mediáticos (que nalguns casos quase parece uma sátira também). 

 

É uma sátira, ou até o embelezamento de uma realidade. Uma realidade que às vezes até sabe bem. Uma realidade que é o máximo que alguns conseguem atingir, uma realidade que será o sonho de alguns. Uma realidade que é a vida de muitos cozinheiros. Diz um deles nos comentários do vídeo "i work as a short order cook... this is my life...". 

 

 

Uii!! Dá mesmo que pensar. Mas soube-me tão bem ver!

 

 

 

3 comentários

  • Sem imagem de perfil

    Fernando 11.04.2018

    Passei vários dias e noites a meditar sobre o dilema de trocar um dedo mindinho por um quadro da Paula Rego. Considerei variáveis de etiologias diferentes. Conclui que ofereceria em holocausto o dedo mindinho direito. O esquerdo não! Jamais terei um Paula Rego. Não tenho como comprar. Dedos tenho 10. Menos um, ainda sobrariam nove. Minha mulher lembrou que além de desfrutarmos da beleza das tintas da Paula o quadro, quando eu me for, entraria no inventário, tornando o património do casal mais valioso. Afora, num país sul americano, um operário com menos um dedo conseguiu ser presidente da república. Fica, então, registado. Se alguém precisar de um mindinho estou pronto. Desde que me garanta o Paula Rego.
  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 11.04.2018

    lolol
    É dos comentários mais deliciosamente engraçados que já escreveu!
    Já me garantiu os sorrisos do dia.
    Nota: dizer que preferia que tal e tal... não significa que seja feliz possuidor! É uma hipótese meramente académica.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

    Mais sobre mim

    Seguir

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Pesquisar

    Comentários recentes