Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Assins & Assados

Assins & Assados

11
Fev21

100 Maneiras 2GO - pensar dentro da caixa

IMG_20210203_204206.jpg

 

amarelo.jpg

 

Tenho estado a ver na Opto a mini-série documental biográfica sobre o Ljubomir Stanisic. Ele não é de meios termos, ele não é consensual, e dá para entender porquê. Como não é de meios termos, expõe-se muito também, e por vezes comove mesmo. Dá também para ter uma visão do trabalho do Ljubo, pois as facetas que a maior parte das pessoas conhecem, não são as mais interessantes.

 

Um dia, depois de ver um dos episódios, pedi comida do 100 Maneiras 2GO , o serviço de take away e delivery criado no contexto em que vivemos. Diz o site que pela primeira vez pensaram dentro da caixa, e a primeira coisa que chama a atenção são as caixas. Materiais recicláveis e mais amigos do ambiente, adaptados aos produtos que transportam. Todas as embalagens personalizadas com autocolantes que indicam a secção da ementa em que está incluído o produto que transportam: Go Crunchy, Go Bosnian, Go Nasty, Go Cool, Go Hot, Go Happy, Go + e Go Saucy.

 

Da Go Cool veio 

IMG_20210203_204501.jpg

Terrina de bochecha e língua de vaca com pezinhos e orelha de porco, acompanhada por mostarda e salada de agrião e pickles

 

Aqueles, de certa forma, ingredientes hardcore, resultam numa terrina com uma grande leveza e uma textura fantástica. A salada excelente. Adorei! 

 

Da Go Bosnian veio

IMG_20210203_204349.jpg

Burek jugoslavo de queijo e espinafres, com molho de iogurte

 

Foi a primeira coisa que comi, um bom bocado antes das outras coisas. Acho que é receita da Mãe do Ljubo. Soube-me tão bem! 

 

Da Go Hot veio

IMG_20210203_204931.jpg

Entrecosto de porco fumado durante 6 horas com uma mistura de especiarias, pimentos e maçãs fumadas, com chips de batata, molho de mostarda e molho barbecue

 

Nunca vos aconteceu fazer uma escolha e pensar, que não entendem porque estão a fazer aquela escolha? Ninguém me obrigou, a decisão foi minha, e nem sei porque tomei esta decisão... é que não sou particularmente amiga de fumados... e ainda menos de fumados e molho barbecue. Pedi, e imediatamente pensei que este confinamento já estava a afetar com a minha capacidade de escolha...

 

Comi? Claro que sim. A textura era fantástica! O sabor a fumado, confesso que um pouco mais forte do que me apeteceria. Era imenso, deu para duas (boas) refeições.

 

Da Go + veio ainda 

IMG_20210203_204617.jpg

Pão Rosa

 

O nome está relacionado com a forma, mas certamente também com a Rosa, a Mãe do Ljubo. Foi o meu pequeno almoço do dia seguinte.

 

Gostei muito. Há outras coisas que vou experimentar, estou tentada a pedir duas terrinas (com a salada à parte) para ir comendo, a pedir bureks com outros recheios, a experimentar outras coisas. Quem sabe um dos cocktails do bar do Bistro...

 

É bom ver surgir tantas novas opções. É bom poder disfrutar delas. Mas não há nada como ir aos restaurantes! Não há mesmo.

 

 

8 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

Seguir

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Comentários recentes