Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Assins & Assados

Veganuary

por Paulina Mata, em 31.01.18

vg3.jpg

 

verde escuro.jpg

 

Este mês decorreu o Veganuary, acontece em Janeiro, desde 2014. Um mês em que se encorajam as pessoas a aderirem (inteiramente ou parcialmente) a uma dieta vegan. Um movimento que está a crescer mesmo muito. É fácil entendê-lo aqui onde a generalidade dos restaurantes oferece opções vegan ou menus vegan muito completos, onde os supermercados cada vez têm mais  produtos vegan. 

 

vg4.jpg

vg2.jpg

vg1.jpg

 

Quanto ao Veganuary, há o site que auxilia as pessoas, e há uma adesão muito grande de restaurantes que oferecem opções vegan. Vários têm anunciado que o sucesso tem sido tanto que as vão manter. Há outros que oferecem descontos substanciais mediante a apresentação de códigos ou vouchers que se obtêm através dos sites dos restaurantes. Por exemplo 50% de desconto na comida vegan, ou 50% de desconto nos pratos principais. Os supermercados também aderem lançando novas linhas de produtos.

 

vg9.jpg

vg11.jpg

 

Foi um mês em que calhou estar várias vezes em Birmingham com a minha filha mais nova e por isso temos aproveitado e comido coisas óptimas a preços excelentes. 

 

vg10.jpg

vg8.jpg

 

Acredito que seja uma moda que veio para ficar, pelo menos durante muito tempo. Hoje  olho para cartas que não têm opções vegan como pertencendo ao século passado. Não só porque insistem em ignorar um público cujos números crescem (muito), como pela falta de flexibilidade e criatividade em desenvolver pratos sem produtos animais. Ainda entendo menos em restaurantes que falam de sustentabilidade...  para isso é essencial comermos menos carne.

 

vg5.jpg

vg12.jpg

 

Não sendo vegan, cada vez gosto mais das descobertas que vou fazendo. Os pratos que ilustram este post são alguns dos que comi este mês.

 

vg6.jpg

vg7.jpg

 

 

2 comentários

Comentar post