Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Assins & Assados

Vai por favor aí à porta buscar o leite!

por Paulina Mata, em 10.08.16

slide-2.png

 

 

beige.jpg

 

 

"Já pus a mesa para o pequeno almoço, vai por favor aí à porta buscar o leite."

 

Fui e, no último degrau, junto à porta, lá estavam as garrafas de leite fresco que o leiteiro tinha deixado um pouco antes. Fez-me lembrar outras épocas em que passava o leiteiro, ou o padeiro, por exemplo. Coisas que foram deixando de acontecer, mas não aqui. A Luckett´s  Dairy entrega o leite nesta zona de Inglaterra há cerca de 40 anos. Entrega em casas particulares, entrega em empresas. Entrega grandes quantidades, mas entrega meio litro também. Se não se consomem laticínios, também entrega leite de soja, de amêndoas... Adapta-se às necessidades dos consumidores. 

 

Soube também adaptar-se aos tempos, não há mais papelinhos com recados para o leiteiro, pede-se on-line. Melhor que isso, pode pedir-se até à meia-noite, e pelas 7 da manhã está à porta.

 

Mas imagine que de repente descobre que não tem nada para o pequeno almoço, pede também pão e manteiga. Ou mesmo as batatas para o almoço. Com o tempo foram crescendo e expandindo também a diversidade de produtos que entregam.

 

Gosto muito! Facilita a vida, mas sobretudo permite adquirir as coisas de uma forma diferente, mais humana.

 

E às 23h e 30m a minha filha diz:  "Vou fazer a encomenda para o leiteiro, o que é que é preciso? Queres algum sumo? Há manteiga? Não nos podemos esquecer que temos também que deixar a grade com as garrafas vazias que já está cheia."

 

garrafas leite..jpg

 

 

1ª foto DAQUI