Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Assins & Assados

Suécia - um almoço num ambiente a condizer

por Paulina Mata, em 30.01.17

ikea restaurante m.jpg

 

laranja.jpg

 

Há precisamente um ano propus-me viajar à mesa em Lisboa, fazer paragens em tantos países quanto possível, e relatar aqui essas paragens (ou pelo menos algumas, pois há paragens que tenho repetido e sobre outras não me apetece escrever). Durante este ano fiz 23 paragens, em mesas de 22 países diferentes. Outras estão previstas, algumas das que já fiz não poderão ser repetidas, pelo menos nos mesmos locais, pois estes fecharam. A viagem vai prosseguir...

 

A paragem de que hoje dou conta foi na Suécia, num ambiente sueco, ou seja no IKEA. O que se paga pelo que se come, em regime de self-service, é mais do que razoável, o que se come, sobretudo se se tiver em conta a relação preço/qualidade, é bom. Também aqui se adaptam aos gostos ao público e aos tempos que correm, há propostas vegetarianas e há propostas ao gosto nacional, como francesinhas ou o bacalhau assado, por exemplo.  Por todas estas razões os clientes que ali acorrem para as suas refeições são muitos. Eu no IKEA como pratos suecos, afinal vou lá 2 ou 3 vezes por ano no máximo.

 

Para iniciar partilhámos uma entrada, com bandeirinha e tudo!

 

IMG_20170119_122748.jpg

Wrap de salmão marinado

 

Seguiram-se as inevitáveis almôndegas suecas, um dos meus (non) guilty pleasures. Gosto a combinação com o molho de natas e sobretudo com o doce de arandos e o puré que é muito razoável. 

 

IMG_20170119_122824.jpg

 Almôndegas suecas

 

Não costumo comer sobremesa, mas post obriga... e partilhámos um bolo

 

IMG_20170119_122939.jpg

 Tarte de caramelo e chocolate (Daim)

 

Para acompanhar uma bebida de sabor floral e delicado (não, não vinha com bandeira, fui eu que a meti lá, achei que ficava mais compostinha para a foto).

 

IMG_20170119_123135.jpg

 Bebida de Flor de Sabugueiro

 

Não será a melhor comida sueca. É a possível e é agradável.

 

 

Restaurante do IKEA de Alfragide

 

1ª Foto DAQUI

 

 

4 comentários

Comentar post