Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Assins & Assados

Sencha japonês com pétalas de rosas portuguesas

por Paulina Mata, em 07.04.16

cha2.jpg

castanho escuro.jpg

 

cha.jpg

Enquanto escrevo este post bebo uma chávena de chá. É normal acontecer, ando sempre com uma caneca de chá na mão. Mas o de hoje é especial! É sempre especial beber um chá Camélia. O que seria de mim no Verão sem o Mizudashi Sencha (um chá que se prepara com água fria, e que além de ser bom tem uma cor verde linda)? Hoje é ainda mais especial, pois descobri o Sencha Rosa muito recentemente e estou a bebê-lo hoje pela primeira vez.

 

Segundo o site da Camélia:

 

O Sencha Rosa é inspirado no cheirinho delicado e beleza das rosas cultivadas por Isabel Teixeira, de Celorico de Basto. Juntamos as pétalas de rosas a um Sencha de alta qualidade, que cresceu à sombra antes da colheita (Kabuse). Deste modo, o chá cria uma doçura natural que combina perfeitamente com o toque floral das pétalas de rosas. Um toque de cidreira cultivada por Rita Basto cria um cuvée fino e complexo.

 

O chá por si só é excelente e também bonito (1ª foto). O prazer começa logo na altura de abrir o pacote.

 

Associar caras a produtos torna-os ainda mais particulares e interessantes. Neste caso as de Nina Gruntkowski e o Dirk Niepoort que são a alma dos chá Camélia, e ainda as de Haruyo e Shigeru Morimoto que produzem o chá verde e as de Isabel Teixeira e Rita Bastos. De facto, para qualquer chá Camélia há no site informação muito detalhada sobre os seus produtores.

 

cha3.jpg

É um prazer poder disfrutar de produtos com esta qualidade, e que são tratados com o cuidado com que o são os produtos Camélia.