Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Assins & Assados

Rice Me - onde nos dão o arroz

por Paulina Mata, em 14.06.16

rice me.png

 

amarelo.jpg

 

Gosto muito de arroz, era capaz de comer arroz todos os dias. De todas as formas e feitios. Há tempos soube que tinha aberto um restaurante em que tudo era à base de arroz. Chamava-se Rice Me. Confesso que gosto de nomes em português, e não simpatizei muito com o nome. Mas era arroz... e um sábado ao almoço resolvi lá ir. Cheguei, e ainda do outro lado da rua, olhei e disse cá para mim: "Acho que não vou mesmo!". Uma decoração muito pouco inspiradora. Mas já ali estava... e era arroz... e decidi dar o benefício da dúvida.

 

Sentei-me olhei para o menu e decidi começar com umas Gyosas de Vegetais ao Vapor, se calhar inspirada pelo que dizia o toalhete que tinha sobre a mesa. Estava receosa... o ambiente não garantia uma boa coisa, mas pelo menos o serviço era muito simpático. As gyosas chegaram e eram agradáveis, souberam-me bem.

 

IMG_20160409_140036 (2).jpg

 

Mas as dúvidas continuavam... para prato principal tinha escolhido um Arroz de Polvo. E ele chegou, fumegante, aromático, muito apetitoso.

 

IMG_20160409_140724 (2).jpg

 

É difícil cozinhar bem arroz. E este estava tão bom! Dos melhores arrozes de polvo que tenho comido. Bem cozinhado e com um excelente sabor. Um prato que me deu conforto, e alegria, um prato cheio de personalidade.

 

Entraram umas pessoas, sentaram-se. Uns minutos depois sairam. Ouvi um dos empregados explicar ao outro a saída repentina - pensavam que era um restaurante de hamburguers. Mais parece de facto. Olhei à volta e nem seria difícil melhorar, com uns quadros, umas plantas... sei lá.

 

Os pratos que iam para as outras mesas tinham excelente aspecto. As pessoas comiam-nos com satisfação.

 

Para a sobremesa decidi-me por uns Profiteroles com Chantilly de Arroz Doce e Ganache de Chocolate. Gostei do sabor e de sentir os grãos de arroz.

 

IMG_20160409_142933 (2).jpg

 

Depois de comer e ver o que passou para as outras mesas. Depois de voltar a olhar para o menu. Não pude deixar de pensar que havia ali uma cozinha já muito boa e com potencialidades de evoluir. Ainda por cima a preços muito convidativos. Mas que precisa de um espaço mais acolhedor. Um espaço com a alma e a força que aquela cozinha já demonstra (particularmente nalguns dos pratos).

 

Quase que não entrei, mas ainda bem que o fiz. Hei-de voltar mais vezes. É que eu gosto muito de arroz e no Rice Me cozinham-no bem.

 

 

Rice Me -  Rua Carlos Testa, nº 18-A

 

1ª Foto DAQUI

6 comentários

Comentar post