Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Assins & Assados

Querida!!! Mas porquê? Nunca nos tinhamos encontrado antes...

por Paulina Mata, em 18.09.16

empregada de mesa.jpg

 

verde escuro.jpg

 

Recentemente almocei num restaurante com algumas pretensões, e em que o preço médio de uma refeição anda pelos 25 - 30 euros.  Os empregados falavam tão alto uns com os outros que era impossível não os ouvir e seguir a conversa. E, tanto quanto percebi, a conversa não era só entre os empregados da sala, envolvia os da cozinha.  Era um bocado incomodativo... e pior ainda porque a acústica do restaurante era péssima e as cadeiras a mexer, arrumarem copos em prateleiras, tudo isto já tornava o ambiente desconfortável.

 

Para além disto, a empregada de mesa que me serviu tratava-me por "Querida". Porquê? Nunca nos tínhamos encontrado e eu tenho quase idade para ser Avó dela... Um serviço correto e descontraído é simpático, mas há uma linha que não deve ser ultrapassada. O "Querida", para mim, é passar para além dessa linha.

 

Já era tarde, por isso talvez os empregados estivessem já em fase de descompressão, mas o restaurante estava aberto e havia pessoas a comer. Sinceramente, não fiquei com vontade de voltar...

 

O serviço de mesa é fundamental para o sucesso ou insucesso de uma refeição e de um restaurante. Há que lhe dar mais importância. E a formação é essencial. Até porque ninguém nasce ensinado, e muitos dos empregados de mesa não têm certamente muita experiência como clientes em restaurantes da gama daqueles em que trabalham.

 

 

10 comentários

Comentar post