Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Assins & Assados

Quem disse que os vegetais só servem para comer?

por Paulina Mata, em 10.09.16

vegetableorch.jpg

 

beige.jpg

 

Quem disse que os vegetais só servem para comer? Ou que não se brinca com a comida? Brinca-se sim, e de uma forma muito séria. E os vegetais também servem para fazer música. É o que faz a The Vegetable Orchestra que por sinal até já deu um espectáculo em Lisboa em Dezembro de 2015 (que infelizmente não vi).

 

A The Vegetable Orchestra foi fundada em 1988, está baseada em Viena, e tem dado concertos um pouco por todo o mundo. A sua particularidade é que todos os instrumentos são feitos com vegetais frescos, e portanto têm que ser feitos de novo para cada concerto. Geralmente com vegetais adquiridos no local do evento.

 

Segundo informação do site, não há fronteiras musicais para a The Vegetable Orchestra. O seu trabalho é uma fusão dos estilos musicais mais diversos - música contemporânea, House, música electrónica experimental, Free Jazz, Noise, Dub, Clicks'n'Cuts - o âmbito musical do conjunto expande-se de forma consistente, e os novos instrumentos vegetais e os seus sons, muitas vezes determinam o resultado final.

 

Desfrutem!

 

 

 

Foto DAQUI