Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Assins & Assados

Produtos com Vida - Willie's Cacao

por Paulina Mata, em 28.03.17

willies-cacao-cuban-luscious-orange-chocolate.jpg

castanho escuro.jpg

 

Gosto muito de produtos que para mim têm Vida - ou seja uma cara e uma história. Há alguns produtos de que conheci primeiro a história e as caras associadas, e que foi isso que me fez ir procurá-los.

 

Há uns anos li uma entrevista com Tania Harcourt-Cooze, em que ela falava da sua vida com Willie Harcourt-Cooze, o seu marido, da sua família e da paixão de Willie pelo chocolate, que era parte integrante da vida deles e a tinha mesmo moldado. Em que falava das fazendas de cacau que possuem e da criação da empresa Willie's Cacao e transmitia a ideia de um projecto que foi duro de construir, mas muito motivado pela paixão. Já tinha visto os chocolates, mas nunca os tinha provado, e fiquei com imensa curiosidade, pois projectos com estas características interessam-me muito. Comprei também o livro Willie's Chocolate Factory, que conta essa história, e inclui receitas (doces e salgadas) com cacau e chocolate.

 

Depois disso já comprei várias vezes chocolates da Willie's Cacao. Gosto muito da coleção das Single Estate Bars, há tempos comprei várias para as provar com as minhas filhas e para que se apercebessem da variedade de características que o chocolate podia ter. Foi uma prova bem interessante, não só a percepção da variedade de características, e a tentativa de as descrever, mas também descobrir como variavam as preferências.

 

Há dias precisava de um chocolate. Acho sempre que é uma boa ajuda para períodos menos bons. Tenho até no quarto, há muitos anos, um postal que diz o seguinte:

 

things-are-getting-worse-please-send-more-chocola.

 

Passei no Club del Gourmet do El Corte Ingles, fui pegando em vários chocolates, e quando vi os da Willie's Cacao trouxe um de chocolate com laranja, uma combinação de que gosto muito.