Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Assins & Assados

Os Sausage Rolls, e não só...

por Paulina Mata, em 08.10.17

W of M sausage roll.png

cinzento.jpg

 

Gostava de ler o blog Word of Mouth do The Guardian. Mas a frequência com que aparecem os posts é cada vez menor. A variedade de posts também. Gostava de ler muitos blogs que não leio já, perderam a paixão inicial, perderam a ingenuidade inicial, perderam autonomia na escolha do que publicam. Perderam o que os tornava interessantes. Sobre isto, há tempos, o Jorge Guitián escreveu no Diario del Gourmet de Provincias e del Perro Gastrónomo - Blogs: lo que pudo haber sido y no fue - foca aspetos importantes e interessantes. Aspetos que me têm feito pensar muito.

 

Voltando ao Word of Mouth, de vez em quando vou ver se tem algo de novo, mas o último post é de junho deste ano e é sobre How to eat: sausage rolls - quando se comem, onde se comem, como se comem, com o que se comem... Os sausage rolls, que se encontram por todo o lado em Inglaterra são bem diferentes dos nossos folhados de salsicha. Com um recheio de carne, supostamente de salsicha, mas não das salsichas de lata, envolvido em massa folhada. 

 

sausage roll 1.jpg

 

A dois minutos de casa tenho um café que tem sempre uma variedade de sausage rolls: plain, com chilli e com Stilton. Apesar de estar longe, o trabalho não abrandou e obriga-me a ficar muitas horas em frente do computador, e à hora de almoço por vezes é preciso sair, ver gente, comer qualquer coisa. Por vezes o qualquer coisa é um sausage roll (tenho variado entre o plain e o com Stilton), quente e saboroso acompanhado de um chá. Mas porque é que eu estou a dar justificações para ir almoçar um sausage roll? Serem bons, saborosos, simples e descomplicados, não é uma razão mais do que suficiente? Como diz a legenda da foto no post do Word of Mouth: A warm sausage roll is its own self-contained world of outrageous sensory pleasure.

 

IMG_20171005_143110.jpg

 

2 comentários

Comentar post