Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Assins & Assados

Os restaurantes do Peixe em Lisboa III

por Paulina Mata, em 17.04.16

carapau fumado com pickles.jpg

beige.jpg

 

Ontem tive oportunidade mais uma vez de apreciar mais alguns pratos nos restaurantes no Peixe em Lisboa.  Comecei com um excelente Carapau Fumado com Pickles no José Avillez. Com um creme de conserva de cenouras com cominhos e uma maionese fumada.  Óptimo! Simples, fresco, mas uma grande complexidade de sabores.

 

De seguida foi a vez de uma Alhada de Raia com Amêndoa da Tasca da Esquina / Peixaria da Esquina.  Leve, saborosa e muito agradável o contraste de textura com a amêndoa.

 

raia.jpg

 

E os pratos salgados terminaram muito bem, uma Mini Sandes de Camarão e Choco do Kiko.  Em pão de batata doce, com um "bife" de camarão, choco, salsa criolla e maionese de gengibre e lima. Quem me dera ter mais vezes "à mão" uma sandes assim.

 

sandes choco.jpg

 

Mas para terminar mesmo o que comi ontem, uma sobremesa que já vem sendo tradição no Peixe em Lisboa. E, tanto quanto sei, a única que tem algo de peixe. A Mousse de Chocolate com Tobiko da Taberna da Rua das Flores. A famosa mousse do taberneiro, levemente alcoólica, com azeite, as ovas e flor de sal. É tão boa! E com a textura das ovas é um divertimento comê-la. 

 

mousse.jpg

 

Que bem que se come no Peixe em Lisboa! E sobretudo pratos muito originais.