Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Assins & Assados

Os restaurantes do Peixe em Lisboa I

por Paulina Mata, em 11.04.16

restaurantes.jpg

beige.jpg

 

Uma atracção importante do Peixe em Lisboa são os restaurantes em funcionamento no Pátio da Galé, que apresentam pratos de peixes e mariscos. Este ano os restaurantes presentes são o Arola e Midori by Penha Longa Resort, José Avillez, Kiko Martins, Nobre/Nobre Estoril, Ribamar, Taberna da Rua das Flores, Tasca da Esquina e Peixaria da Esquina – Vítor Sobral, Bertílio Gomes com Chapitô à Mesa, Ibo, e o Ritz Four Seasons Hotel Lisboa – Pascal Meynard. Todos com interessantes  e originais propostas.

 

Ontem decidi experimentar algumas das propostas do Pascal Meynard e do Bertílio Gomes que se estreiam este ano neste evento. Comecei por um excelente prato do Pascal Meynard, leve e extremamente saboroso, e com uma bonita apresentação. Excelente!

 

salada lavagante.jpg

salada lavagante 2.jpgLavagante com trufa preta e yuzu, salada de espinafres, estaladiço de alho francês

 

Seguiu-se uma proposta do Bertílio Gomes, muito original e com um ingrediente muito pouco habitual e que nunca tinha comido.

 

berbigão.jpg

Berbigão com testículos de galo e creme de batata doce

 

Gostei bastante da combinação de sabores e texturas, que eram complementados com um crocante feito com pele de galo e pão. Para terminar um prato também do Bertílio Gomes, muito colorido e com um ingrediente pouco conhecido, os cuscus de Trás-os- Montes.

 

polvo.jpg

Polvo, cuscus de Trás-os-Montes com tinta de choco e salicórnia

 

Um excelente começo, com três pratos muito originais e de alta qualidade. Ficou a vontade de experimentar muitos outros...