Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Assins & Assados

Assins & Assados

22
Mai16

Os bules de inox irritam-me!

IMG_20160504_191614 (3).jpg

vermelho.jpg

 

Por vezes apetece-me sentar com um chá e um Hanjie (um hábito antigo - nunca os faço em casa, mas nunca saio de casa sem um caderno de hanjies na carteira - ajudam a passar o tempo quando é preciso e ajudam a pensar, ou não, depende... já me salvaram a vida em muitas situações). Muitas vezes a escolha é uma conhecida cadeia de fast-food. A razão?  Os bules de inox em que servem o chá na maior parte dos cafés irritam-me profundamente. Pior... só quando põem o saquinho do chá diretamente numa chávena.

 

Com a maior parte dos bules de inox o chá vem todo por fora. Arranjei uma técnica - tiro a chávena do pires e ponho-os lado a lado. Deito o chá na chávena e metade escorre para o pires. Enfim! Um péssimo design. Ainda não entendi porque insistem neles. Se o facto de se molhar tudo à volta ao deitar o chá não fosse suficiente, ficam muito quentes, queimam se lhes tocamos e o chá arrefece mais rapidamente. Mas ainda há mais, são feios. Muito feios.

 

Gosto de bules pesados, gosto de bules de cerâmica. Curiosamente é onde o chá é servido nesta cadeia de fast-food. Há uns anos até me davam uma caixa com uma variedade de chás para escolher. Agora, infelizmente, já não. Continua a haver uma variedade de opções, mas não é o mesmo.

 

É por causa do bule que lá vou... mas aquele mini-quindim também ajuda na decisão.

 

 

 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Paulina Mata 26.05.2016

    É verdade. Os detalhes são fundamentais. Por vezes surgem inesperadamente e mudam tudo... por vezes não os reconhecemos e valorizamos. Obrigada pelo seu comentário. Chamou-me a atenção para estar mais atenta a esses detalhes e os valorizar e até relatar.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

    Mais sobre mim

    Seguir

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Pesquisar

    Comentários recentes