Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Assins & Assados

Os bules de inox irritam-me!

por Paulina Mata, em 22.05.16

IMG_20160504_191614 (3).jpg

vermelho.jpg

 

Por vezes apetece-me sentar com um chá e um Hanjie (um hábito antigo - nunca os faço em casa, mas nunca saio de casa sem um caderno de hanjies na carteira - ajudam a passar o tempo quando é preciso e ajudam a pensar, ou não, depende... já me salvaram a vida em muitas situações). Muitas vezes a escolha é uma conhecida cadeia de fast-food. A razão?  Os bules de inox em que servem o chá na maior parte dos cafés irritam-me profundamente. Pior... só quando põem o saquinho do chá diretamente numa chávena.

 

Com a maior parte dos bules de inox o chá vem todo por fora. Arranjei uma técnica - tiro a chávena do pires e ponho-os lado a lado. Deito o chá na chávena e metade escorre para o pires. Enfim! Um péssimo design. Ainda não entendi porque insistem neles. Se o facto de se molhar tudo à volta ao deitar o chá não fosse suficiente, ficam muito quentes, queimam se lhes tocamos e o chá arrefece mais rapidamente. Mas ainda há mais, são feios. Muito feios.

 

Gosto de bules pesados, gosto de bules de cerâmica. Curiosamente é onde o chá é servido nesta cadeia de fast-food. Há uns anos até me davam uma caixa com uma variedade de chás para escolher. Agora, infelizmente, já não. Continua a haver uma variedade de opções, mas não é o mesmo.

 

É por causa do bule que lá vou... mas aquele mini-quindim também ajuda na decisão.

 

 

 

5 comentários

Comentar post