Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Assins & Assados

Menus com pratos veganos saborosos e variados precisam-se!

por Paulina Mata, em 19.08.16

IMG_3945.jpg

 

verde escuro.jpg

 

Quando as coisas nos tocam passamos a dar mais atenção a aspectos que antes nos passavam despercebidos. Tendo uma filha vegana, agora quando olho para uma carta num restaurante vejo sempre que opções veganas existem. Cada vez é mais frequente existirem opções vegetarianas, mas em geral com queijo, veganas já aparecem por cá, mas são raras. O número de pessoas vegetarianas e veganas é cada vez maior e é um mercado que não pode ser esquecido.

 

Não, não me venham dizer: "Mas se fôr preciso, nós fazemos qualquer coisa!". Têm que ser tratados como os outros, com mais do que uma opção, com pratos devidamente pensados. Há tempos num restaurante, quando perguntei se havia alguma opção vegetariana, até me disseram: "Nos pratos não, nas entradas há umas coisas, às vezes pedem mais do que uma entrada." Antes de eu ter tempo de referir que tudo tinha queijo, a pessoa em causa disse: "Agora há uns, os veganos, para esses não temos nada. Esses é melhor comerem em casa." Pois! Mas não pode ser assim...

 

Além disso, esses pratos podem ser também a opção para muitas outras pessoas que naquele dia querem algo sem carne, peixe, ovos ou queijo... Quando estou com a minha filha como muito frequentemente o mesmo que ela. E não me dou mal. A primeira foto refere-se a um almoço que fizemos há dias. A foto que se segue a um outro também recente.

 

IMG_20160803_144323.jpg

 

Pratos apetitosos, saborosos e variados!

2 comentários

  • Imagem de perfil

    De Paulina Mata a 20.08.2016 às 23:34

    De facto comparado com o que tenho visto no UK, ainda estamos a anos luz. Já era bom que houvesse opções e que na carta normal tivessem indicado o que é próprio para as pessoas com várias restrições alimentares. Mas de facto aí já se vê muito um menu separado, e menus bastante extensos, por vezes quase tanto como os outros.

    Por exemplo a cadeia de restaurantes Zizzi tem menus separados. O normal e depois outro com opções vegan, sem gluten e sem lacticínios.

    https://www.zizzi.co.uk/data/menus/static_menus/1/pdf/Allergen-Information-June-2016.pdf
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Notificações de respostas serão enviadas por e-mail.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.