Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Assins & Assados

Assins & Assados

20
Fev18

Mais uma fascinante montra de doces

IMG_20180217_122127.jpg

 

beige.jpg

 

Era mesmo dia de ficar colada às montras das lojas de doces... E eu que nem sou de doces. Depois do bolinho comemorativo do ano do cão da Minamoto Kitchoan só podia mesmo ir até Chinatown. Mal cheguei, mais uma pastelaria me despertou a atenção, uma pastelaria chinesa, mas os bolinhos, os Taiyaki, esses são japoneses. Taiyaki significa Pargo Assado, e os bolinhos em forma de peixe são formados por massa de panqueca estaladiça recheada com um creme.

 

O que me chamou a atenção não foram os bolinhos, mas a máquina que os fazia. Fascinante! Um conjunto de formas aquecidas que um mecanismo faz rodar. Dois recipientes um com a massa exterior, outro com o creme do recheio. A massa exterior é deitada nas formas, imediatamente a seguir o creme é injectado no meio da massa e a forma fechada. Depois, durante o percurso, em que as formas são viradas duas vezes, a massa exterior coze. No final saem os bolinhos em forma de peixe recheados. 

 

Não era hora de comer mais bolos, e eles são bons mornos, mas da próxima vez que ali for tenho que provar. Tenho mesmo...

 

IMG_20180217_122026.jpg

IMG_20180217_122018.jpg

 

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Mais sobre mim

Seguir

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Comentários recentes