Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Assins & Assados

Japão – que bem que se kome

por Paulina Mata, em 29.03.16

tk.jpg

 

laranja.jpg

 

Nesta viagem ao Japão, quis procurar outra cozinha para além dos bem conhecidos, e muito na moda, sushi e sashimi. A escolha recaiu na Taska Kome da Yuko Yamamoto. O primeiro contacto que tive com a cozinha da Yuko foi em 2012 nuns jantares que organizava em casa. Em Fevereiro de 2014 abriu a Taska Kome, com decoração do seu marido, o artista Yuichi Fukuda. Aqui pretende proporcionar o ambiente de uma verdadeira tasca japonesa, e servir uma comida genuína e tradicional. Já lá fui várias vezes, calhou que fossem todas ao almoço e em dias de semana, em que o menu é diferente do do jantar, e os preços são mais baixos.

 

tkmenu.jpg

 

Voltei lá recentemente para almoçar e, como muitas das vezes fui, escolhi o menu de almoço que tem uma excelente relação qualidade/preço.

 

Tk menu 2.jpg

 

Acompanhei com um chá verde frio, o mizudashi dos chás Camélia, e terminei com uma sobremesa.

 

tk miso.jpg

Sopa de Miso

 

tk prato.jpg

 Croquetes de caranguejo cremoso, salada Kome e os acompanhamentos de beringela e batata doce.

 

tk sobremesa.jpg

Anmitsu

 

Uma popular sobremesa japonesa em que se misturam vários componentes, neste caso mochi (bolinhos feitos de farinha de arroz glutinoso), cubos de um gel de agar, pasta de feijão azuki, gelado de chá verde e frutas várias, tudo regado com um xarope. Um tipo de sobremesa oriental que muito me agrada.

 

Gostei muito do prato, os croquetes de facto muito cremosos, com uma camada exterior muito bem frita e que contrastava com a cremosidade do interior. Tinham ainda um forte sabor a caranguejo. A salada e os acompanhamentos de batata doce e de beringela muito saborosos. Um conjunto com sabores fortes, muito variados e estimulantes, e ainda com um bom equilíbrio entre os vários ingredientes.

 

Uma óptima opção para almoço, num espaço muito agradável, em que nos recebem muito bem com um cumprimento de boas vindas e um de despedida por toda a equipa.

 

1ª foto DAQUI

 

Taska Kome - Rua da Madalena 57, Lisboa

 

3 comentários

Comentar post