Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Assins & Assados

Já experimentou um Bubble Tea?

por Paulina Mata, em 23.04.16

bubbletea1.jpg

azulescuro.jpg

 

Gosto de bubble tea, gosto da variedade de opções, que o torna uma bebida sempre diferente, gosto do aspecto, gosto das bolas que fazem com que bebê-lo seja uma experiência divertida.

 

Até aqui só tinha a oportunidade de o beber quando viajava. Quando ia a Londres guardava sempre um tempinho para um bubble tea. Agora já posso beber um bom bubble tea em Lisboa. Foi o que fiz há dias na Bobalicious, a primeira loja exclusivamente dedicada ao bubble tea em Portugal.

 

Bubble Tea é o nome dado a uma grande variedade de bebidas em que a base é chá, e em que este é combinado com aromas de fruta ou com leite. O bubble tea pode ser servido quente ou frio. O que todos têm em comum são as bolas grandes, em geral pretas, de tapioca. É servido em copos transparentes e com uma palhinha grossa, deste modo que vêm sempre algumas bolas com a bebida quando se chupa. 

 

Esta bebida foi criada em Taiwan na década de 1980, e rapidamente se espalhou para outros países asiáticos, e depois pelos Estados Unidos, Austrália e Europa.

 

Embora se associe normalmente a palavra bubble a essas bolas, geralmente conhecidas por boba (daí o nome da loja  -  bobalicious), diz-se que a verdadeira origem do nome está nas pequenas bolhas flutuantes criadas pela agitação vigorosa, feita por máquinas próprias, que é essencial na preparação de um bubble tea.

 

Mais recentemente surgiram as popping boba, que são bolas, do mesmo tamanho das de tapioca, mas que rebentam na boca. Mais não são do que as tão faladas esferificações. Há-as de vários sabores e, opcionalmente, podem ser adicionadas às boba tradicionais. Foi isso que fiz. Para o meu bubble tea de matcha com leite, escolhi popping boba de maracujá.

bubbletea2.jpg

 

Há ainda a opção de adicionar géis com vários sabores. Na Bobalicious são muitas as combinações possíveis, mais de mil pelo que dizem. Há a hipótese de se escolher a quantidade de açúcar também, assim como o tamanho da bebida.

 

bubbletea3.jpg

 

Gostei muito da minha primeira experiência, só é pena que não seja um espaço mais confortável...

 

 

Bobalicious - Galeria Via Veneto, Loja 1 - Avenida João XXI, 72B - Lisboa
(em frente à Caixa Geral de Depósitos)