Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Assins & Assados

Hoje comi um Cronut!

por Paulina Mata, em 07.02.18

IMG_20180207_155508.jpg

 

castanho escuro.jpg

 

Em 2013, em Nova Iorque, Dominique Ansel criou um bolo que consistia num híbrido de croissant-doughnut. No dia em que o vendeu surgiu um post sobre ele no blog do New York magazine. Tornou-se viral, uma das sobremesas mais faladas da história, e as filas, de mais de 100 pessoas para comprar o Cronut começaram rapidamente a formar-se. D. Ansel, para além de várias lojas em Nova Iorque, abriu também em Los Angeles, Tóquio e Londres. Um bolo que lhe mudou a vida!

 

dominique-ansel-cronut.jpg

 

Hoje ia na rua em Birmingham, passei em frente da Medicine Bakery, onde o pão me tem despertado a atenção. Parei para comprar um pão. Lá estavam eles - Cronuts. Não os de Dominique Ansel, mas pelas descrições que tenho lido, algo que deve ser muito parecido. Havia-os com vários sabores. Nunca tinha pensado em comer um Cronut, mas estavam ali, à minha frente... Comprei um de avelã, recheado com creme pasteleiro. 

 

IMG_20180207_161452.jpg

 

O bolo estava num tabuleiro à porta, na rua estavam 0ºC, quando o provei, num outro local, ainda estava muito frio. Gostei, e dar-lhe-ei uma outra oportunidade, sentada a uma mesa da Medicine Bakery, que hoje já estava a fechar. E talvez até os vá provar à loja do Dominique Ansel em Londres (nem sabia que ele tinha uma loja lá, as coisas que o acaso nos faz descobrir...), para ver como são os originais. Mas não ficava numa fila com mais de 100 pessoas para os comprar.

 

medicine-birmingham.jpg

 

Ah! Comprei também o pão, que foi o que me levou lá. Muito bom mesmo!

 

 

2ª Foto DAQUI

Última Foto DAQUI

4 comentários

Comentar post