Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Assins & Assados

Assins & Assados

03
Jun16

Há caracóis!

ha-caracois.jpg

 

beige.jpg

 

Letreiros como estes já aparecem aí por muitas montras. Estes foram os primeiros que, em muito boa companhia, comi este ano.

 

IMG_20160528_172307 (2).jpg

 

Muitos mais se seguirão. Entretanto reli este texto sobre caracóis do roteiro Em Lisboa à Descoberta da Ciência e Tecnologia - Os Sabores da Cidade:

 

Todos os anos, de abril a setembro, é possível encontrar nos restaurantes de toda a cidade letreiros que dizem “Há caracóis”. Os lisboetas gostam de petiscos e, entre estes, os caracóis têm um lugar de eleição, acompanhados por uma fresca cerveja. Estes moluscos são consumidos pelo Homem desde o Paleolítico. De facto, são uma presa fácil, já que se deslocam a uma velocidade de cerca de 5 metros por hora. No entanto, a razão principal para o seu consumo deve-se ao facto de serem um alimento muito nutritivo, rico em proteínas (aproximadamente 16%) e sais minerais como o cálcio, ferro, magnésio, zinco e cobre. Os caracóis têm também a grande vantagem de serem de digestão fácil e muito pouco calóricos, pois o seu teor de gordura e hidratos de carbono é muito reduzido. Numa tarde de verão aproveite para fazer uma pausa e deleitar-se com um dos sabores mais típicos da cidade.

 

1ª Imagem DAQUI

Mais sobre mim

Seguir

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Comentários recentes