Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Assins & Assados

Grécia - μελιτζανοσαλάτα, τζατζίκι, μουσακάς

por Paulina Mata, em 12.04.16

menu2.jpg

laranja.jpg

 

Já tinha passado à porta do Santorini Coffee várias vezes, até já tinha pensado entrar, mas não tinha ainda acontecido. Ao fazer o percurso para esta viagem foi a escala que escolhi para visitar a Grécia. É bem perto de casa, e agradava-me a ideia de viajar sem me afastar muito de casa. Até porque se gostasse era mais uma hipótese de escolha no futuro.

 

Entrei e de certa forma fiquei surpreendida, do (quase nada) que via de fora esperava uma sala mais pequena e mais escura. Não é muito grande, mas é um espaço arejado e confortável, e tem um ar leve e mais luz do que esperava.

 

sala.jpg

 

Era hora de almoço, portanto com um menu mais económico. Ou seja para prato principal pode-se escolher qualquer prato da carta e o preço é 5,45 euros, menos de metade do preço à noite. Claro que a quantidade é um pouco menor, à noite tem, por exemplo, uma salada, as mesas têm toalhas...

 

Pensei numa entrada, mas muito simpaticamente sugeriram-me o couvert com pita (2) e patés gregos. Aceitei a sugestão e pedi uma cerveja grega.

 

couvert.jpg

Pita, oregãos, azeite, tzatziki, humus, melitzanosalata

 

Ou seja pão pita grego, azeite, oregãos para pôr a gosto no azeite, iogurte grego com pepino e alho, pasta de grão,  e pasta de beringela. Bastante agradáveis, foram um bom começo.

 

Para o prato principal escolhi a moussaka que tinha lido ser muito boa.

 

prato.jpg Moussaka

 

A carne de vaca picada é temperada com canela, colocada entre camadas de vegetais (beringela, courgete...) e bem gratinada. A canela dá-lhe uma nota diferente que me soube muito bem.

 

Para sobremesa há várias ofertas como, por exemplo, baklava e massa filo recheada com doce de leite; mas decidi-me por uma mais leve e de que gostei muito.

 

sobremesa.jpg

Iogurte grego com mel e nozes

 

Um almoço muito agradável, que me deixou com vontade de voltar para experimentar mais sabores gregos.

 

 

Santorini Coffee - Avenida Manuel da Maia, 19A -  Lisboa

 

 

 

1 comentário

Comentar post