Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Assins & Assados

Duas idas a dois restaurantes. Dois erros no pedido. Duas atitudes diferentes.

por Paulina Mata, em 21.04.17

waiter-bad-service.jpg

 

cinzento.jpg

 

Três pessoas, uma delas não come carne. Uma bebida e uns petiscos à beira do rio ao fim da tarde. Entre outras coisas pedimos umas chamuças vegetarianas. Vieram os pratos e entre eles um com três pequenas chamuças. A pessoa que não come carne deu uma dentada e disse: "Isto tem carne." Confirmamo-lo. Chamamos o empregado e dissemos que as chamuças eram de carne. Respondeu que eram vegetarianas. Mostrou o pedido onde isso estava indicado. Insistimos. Passado de uns minutos regressa. Sim, tínhamos razão. O pedido tinha entrado na cozinha, mas enganaram-se e mandaram de carne. Pediam desculpa. E mais nada...

 

A pessoa que não come carne teve que comer alguma, pois já tinha dado uma dentada. E ficou com fome. O que pedimos não chegou à mesa. Pagámos por aquilo que não pedimos... Um pouco de mais atenção aos clientes! Tirou-me a vontade de ali voltar. Devíamos ter reclamado mais? Sim devíamos.

 

Um almoço já tarde. Pedi uma entrada, um prato e uma bebida. Quando o prato chegou não era o que tinha pedido. Olhei para a mesa ao lado e uma das pessoas comia exactamente o que eu tinha pedido. Suspeitei da troca dos pratos. Suspeita confirmada uns minutos depois, quando o empregado de mesa foi à outra mesa dizer que tinha havido um engano e perguntar à pessoa se queria que trocassem. Não, não queria, de facto era diferente do que tinha pedido, mas estava bem assim. Uns minutos depois chegou novo prato para mim. O que eu tinha pedido. Olharam para o copo que estava já a menos de meio. Trouxeram nova bebida, sem eu a ter pedido, bebida essa que não surgiu na conta. Fiquei com vontade de voltar. 

 

Os erros acontecem. Inevitavelmente. A forma de lidar com eles é que marca a diferença. Isso devia ser pensado e os empregados terem formação para isso.

 

Foto DAQUI

18 comentários

Comentar post