Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Assins & Assados

Compotas Meia-Dúzia - É um luxo ter uma embalagem destas na mão

por Paulina Mata, em 23.05.16

Untitled.png

castanho escuro.jpg

 

Esta compota de Figo e Laranja com Vinho do Porto é uma das minhas compotas Meia-Dúzia preferidas. Uma das... porque preferidas são quase todas. De facto, é impossível resistir ao charme destas compotas nestas embalagens tão originais e bonitas. Depois de as provar, é impossível resistir, porque são excelentes. Há mais de trinta variedades, não as provei a todas, mas provei bem uma dezena e são todas deliciosas.

 

Há dias comprei duas delas, a de Laranja e Vinho Madeira, que já conhecia, e que é excelente.

 

IMG_20160521_181538 (2).jpg

 

Resolvi arriscar e comprar uma de banana. Usualmente produtos de banana não me agradam particularmente. Queria ver como se saiam com a compota de Banana, Clementina e Rum. Tal como é habitual, sairam-se muito bem. Não é das minhas preferidas, mas está bastante bem conseguida.

 

IMG_20160521_181653 (2).jpg

 

É mesmo um luxo ter uma embalagem destas na mão. E permite comer uma bolachinha com compota em muitas situação em que é difícil com outras embalagens.

 

As compotas Meia-Dúzia são produtos que foram desenvolvidos pelos irmãos Jorge e Andreia Ferreira Silva, quando decidiram criar um negócio próprio. A inspiração para as originais embalagens foram as bisnagas de tinta acrílica que Jorge usava para pintar. Mas a ideia só vingaria se o produto fosse de qualidade. Criaram as suas próprias receitas usando produtos de produção biológica, ou de denominação de origem protegida. O sucesso chegou, não só em Portugal, onde é possível adquiri-las um pouco por todo o país, tendo uma loja própria no Porto. Mas também exportando-as. Actualmente vendem-nas para doze países. Em Londres, por exemplo, podem ser adquiridas no Harrods.

 

Para além das compotas, têm também uma linha de seis produtos de chocolate de S. Tomé com frutas, de que já provei alguns e também fiquei fã. E ainda mel simples ou com especiarias ou frutos desidratados. Tanto o chocolate como o mel também vendidos em bisnagas. Têm também uma linha doze chás e doze licores, vendidos em tubos de ensaio.

 

Um negócio que tem crescido, diversificado os produtos, e cuja qualidade tem sido reconhecida e premiada internacionalmente.

 

 1ª foto DAQUI