Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Assins & Assados

Being normal is a fear

por Paulina Mata, em 17.05.16

please shut up.jpg

preto.jpg

 

 

Fui dar uma vista de olhos à secção de comida do The New York Time, e dei com um interessante artigo sobre o restaurante Alinea que reabrirá breve depois de obras de remodelação e de alteração/evolução do conceito - A New Alinea Plans to Serve Emotions as Well as Entrees. Seguiu-se alguma pesquisa e outras leituras como por exemplo esta.

 

Muito interessante. Também bastante relacionado com os posts Efeitos especiais - tiram o foco da cozinha, ou são uma componente adicional?  e  Temperar com o som que aqui publiquei há dias.

 

Destaco este parágrafo do artigo do NYT:

 

“A good cook will understand nuances in layers of flavors through seasoning: maybe it’s acid, spice, bitterness,” Mr. Achatz said in an interview at the restaurant. “We want to keep that going. How do we season with sound? With light? With elements of emotions? For us, that makes the experience more complex and nuanced.”

 

Esta é uma via que me interessa muito, em que se exploram mais profundamente, e de uma forma diferente, aspectos que interferem na percepção e que estão para além do que é colocado no prato. Este trabalho já começou a ser feito há muito, Heston Blumenthal há alguns anos que explora esta via. Muito há ainda que fazer.

 

Diz Mike Bagal, chefe executivo do Alinea: Being normal is a fear.

 

Também acho. A expectativa é grande!