Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Assins & Assados

Assins & Assados

13
Mar16

As saborosas manteigas dos Açores

manteiga uniflores.jpg

castanho escuro.jpg

Gosto muito de manteiga. Um pão com manteiga ou uma torrada com manteiga são sempre bem-vindos. A minha escolha recai normalmente nas manteigas dos Açores, com sabores acentuados - Milhafre ou Nova Açores principalmente, que são fáceis de encontrar em qualquer lado e têm uma excelente relação qualidade/preço.

 

Por vezes a escolha recai na manteiga Uniflores, produzida pela Cooperativa Ocidental na Ilha das Flores, uma manteiga mais artesanal e mais saborosa. Mesmo boa! Costumo encontrá-la na Manteigaria Silva, ali perto do Rossio, e que lá existe desde 1890.

 

3 comentários

  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 01.03.2018

    A manteiga é perfeita! Não é “demasiado” salgada... provavelmente está habituado a ingerir porcaria e perdeu o palato...
  • Imagem de perfil

    Paulina Mata 02.03.2018

    Penso que este anónimo das 04:08 será o mesmo que pôs o comentário das 04:10 ao qual acabei de responder, poderia dizer o mesmo sobre a forma do comentário, mas está dito.

    Haverá quem lhe diga que quem perdeu o palato é quem precisa de excesso... Se calhar ninguém perdeu. Se calhar os gostos pessoais são diferentes. E de certeza que todos temos direito aos nossos. E obrigação de respeitar os dos outros...
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

    Mais sobre mim

    Seguir

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Pesquisar

    Comentários recentes