Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Assins & Assados

Assins & Assados

23
Set17

Acho ridículo, mas...

21764752_10101008981435281_764005872554531522_n.jp

 

azulescuro.jpg

 

Ai como eu acho ridículo quando as pessoas tiram fotos com gente conhecida e as divulgam! Mas hoje apetece-me ser ridícula. Um bocadinho deslumbrada. O que quiserem.

 

Gosto muito de ler o Jay Rayner, e também de ouvi-lo. Há dias ele foi falar sobre o livro The Ten (Food) Commandements (de que já aqui falei, e também aqui) num teatro perto e fui assistir. Cerca de uma hora em que, sozinho em palco e com o apoio de alguns slides e muito humor, fala dos assuntos sérios e complexos focados no livro. Depois uma segunda parte em que conversa e responde a questões do público.

 

Curiosamente nalgumas partes passava pequenos vídeos, em que em geral ele era o actor principal (por vezes em situação bem divertidas). Mas também contracenava com algumas pessoas conhecidas, como é o caso de Michel Roux Jr ou de Heston Blumenthal com quem ele estabelecia um diálogo (a parte do Heston gravada a dele ao vivo).

 

IMG_20170920_193505.jpg

 

Desta vez ainda tivemos um bónus no final, ele tocou piano.

 

IMG_20170920_210859.jpg

 

Já tinha ido uma vez a uma sessão destas relacionada com um outro livro. E há uma coisa que de certa forma me espanta e acho fascinante,  ele é um conhecido jornalista e crítico gastronómico, e faz este tipo de espectáculos para promoção dos seus livros, em que se expõe bastante ali ao vivo, com um sentido de humor e uma atitude de quem não se leva muito a sério, apesar de fazer um trabalho muito sério. Gosto muito! 

 

Ah! No final perguntaram-lhe qual foi a melhor refeição da vida dele. Disse que era difícil escolher... mas que se tivesse que indicar uma, diria que foi no The Fat Duck.

 

 

 

 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Paulina Mata 01.10.2017

    Foi sobretudo uma experiência diferente, e interessante. Uma noite bem passada.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

    Mais sobre mim

    Seguir

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Pesquisar

    Comentários recentes