Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Assins & Assados

Numa outra vida devo ter vivido num país asiático (I)

por Paulina Mata, em 31.03.17

 

bing fen.jpg

 

beige.jpg

 

Não sei se temos várias vidas. Mas, se tal acontece, numa outra devo ter vivido num país asiático, já que as minhas visitas a países asiáticos foram muito poucas, e os sabores e texturas das comidas asiáticas nunca me parecem estranhos. Raramente decorre muito tempo entre duas refeições asiáticas, já que lhes sinto a falta e se torna urgente.

 

Por vezes há situações divertidas. Há dias no The Old House ao pedir para sobremesa Bing Fen, que já tinha comido numa visita anterior, o empregado de mesa (chinês) perguntou-me, meio desconfiado, se já tinha comido alguma vez. Disse-lhe que sim.

 

Chegou o Bing Fen, com os pedaços de gel de agar praticamente sem sabor, penso que feitos apenas com água, que misturei bem com o caramelo e o xarope, e ainda as sementes de sésamo, bagas de goji e outros frutos secos. Pouco tempo depois de ter começado a comer chegou um outro empregado que me perguntou, muito desconfiado, se gostava. Disse-lhe que sim, que gostava muito. Ao que ele respondeu: "Os portugueses nunca comem esta sobremesa".